Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cresce percentual de guarda compartilhada

As mulheres ainda detêm a hegemonia na responsabilidade pela guarda dos filhos menores (87,3%), mas houve um crescimento do compartilhamento da guarda dos filhos menores entre os cônjuges, que passou de 2,7% em 2000 para 5,5% em 2010. No país, apenas 5,6% dos filhos menores ficaram sob a guarda dos homens no ano passado.
De acordo com o IBGE, Salvador é a capital que registrou no ano passado a maior proporção de filhos sob guarda compartilhada. Na capital da Bahia, 46,54% dos filhos menores de casais que se divorciaram em 2010 (1.196 pessoas) ficaram sob responsabilidade de ambos os cônjuges, a maior proporção entre as capitais.
Entre os estados, Bahia se destacou com 17,27% dos filhos menores cuja guarda foi compartilhada entre os dois pais. Amazonas (2,2%) e Rio de Janeiro (3,03%) registraram os menores percentuais.
A pesquisa mostra ainda que houve queda das percentagens de divórcios cujo regime de bens
do casamento foi o de comunhão universal, passando de 29,9%, em 2000, para 13,9%,
em 2010.
O percentual de divórcios de casamentos com regime de comunhão parcial de bens subiu, em 10 anos, de 66,1% para 81,7%. Os divórcios dos casamentos com regime de separação de bens, por sua vez, se elevaram, de 3,7%, em 2000, para 4,1%, em 2010.
Pesquisa coletada do site ? http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/numero-de-divorcios-no-brasil-e-o-maior-desde-1984-diz-ibge.html
 
Reflexão

Um sentimento de desespero paira sobre nós quando vemos esses dados, porém o que nos traz esperança é o Senhor. O que podemos fazer?
Continuar a lutar pelas famílias de nosso país, pois se pararmos ficará pior, assim quero motiva-los a entrar nessa batalha conosco, temos muito trabalho pela frente.
A transformação de uma Nação começa com a restauração dos valores de um individuo, quando estamos dando um curso, estamos criando uma mudança de mentalidade em relação à aliança de casamento.
Além de fechar portas destrutivas que estão influenciando a geração seguinte, quando aplicamos esses valores e os casais se arrependem e tomam decisões, não afeta somente seus casamentos, mas toda uma geração.
É preciso acelerar esse trabalho, pois nossos filhos não podem pagar por essa conta que nós pais abrimos no tempo de hoje.
Uma visão sem uma ação, não passa de um sonho, uma ação sem uma visão não passa de um passa tempo, mas uma visão com uma ação podemos transformar o século XXI.
 
Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança.
Gálatas 5:5
 
Contamos com vocês para o segundo semestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caixa de promessas